Pesquisar este Blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Torta de Limão



Ingredientes da massa
1 pacote e meio de biscoito maizena sem lactose (eu uso marilan)
3 colheres (sopa) de creme vegetal (eu uso Becel Original)
1 colher (chá) de raspas de limão (dá um toque especial à massa)

Modo de Preparo da massa
Prepare a massa levando ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte o creme vegetal e as raspas de limão, e amasse bem com os dedos até obter uma massa macia e que solte das mãos. Forre com a massa, o fundo e as laterais de uma forma desmontável ou uma forma especial de torta. Faça furos com o garfo para a massa respirar e não levantar.
Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC, por 10 minutos ou até que fique dourada. Retire do forno e deixe esfriar.

Para o creme
½ xícara (chá) de suco de limão (antes de espremer, rale o limão no ralador fino para obter as raspas para enfeitar a torta e reserve)
1 lata de leite condensado (eu costumo fazer AQUI mas se quiser use Soymilk)
1 caixinha de creme de leite de soja (batavo ou sollys ou faça o que eu ensino AQUI )
raspas de limão pra decorar

Modo de Preparo do creme
No copo do liquidificador, coloque o leite condensado e o creme de leite. Bata por alguns instantes e vai adicionando o suco de limão aos poucos ate engrossar. Despejar o creme sobre a massa de biscoito já assada e enfeite com raspas de limão. Deixe gelar por pelo menos 2 horas. Você pode servir assim ou se quiser coloque a cobertura abaixo.

Cobertura
Use o creme chantilly que eu ensino a fazer AQUI, ou se preferir use creme chantilly vegetal pronto (prepare de acordo com as instruções do fabricante).
Use o saquinho de confeitar e faça as rosinhas com o chantilly. Enfeitar com as raspas do limão e levar à geladeira por algumas horas.

Dicas:
- Esta torta pode ser congela por até 3 meses, sem a cobertura de chantilly, tire do congelador pelo menos 2 horas antes de servir e coloque a cobertura de chantilly, se quiser.
- Nesta receita, o leite condensado de soja, não fica muito forte, fica delicioso, pode experimentar que vai gostar.
- Utilize a mesma receita para fazer mini tortas. Use forminhas próprias para esse fim e tenha mais cuidado para não queimar a massa das tortinhas. Ficam realmente muito boas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...