Pesquisar este Blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Refresco de Chia



As sementes de chia são ricas em antioxidantes, cálcio, ferro, fósforo, selénio, potássio e magnésio. São ainda uma boa fonte de proteínas (cerca de 16g/100g), apresentando todos os aminoácidos essenciais, e de fibras solúveis e insolúveis.

A chia é considerada uma das melhores fontes de ácidos gordos ómega 3 e 6, proporcionando o rácio perfeito entre o ómega 3 e ómega 6, o que é ideal para uma alimentação saudável. O ómega 3 é um nutriente muito importante sobretudo para crianças, grávidas, estudantes ou para quem tenha uma actividade essencialmente intelectual.

Para consumir as sementes, é só misturá-las, inteiras ou moídas, em vitaminas, iogurtes, saladas, batidos, sopa, pratos de massa, chá, etc.

Moídas podem substituir uma quantidade da farinha em receitas de pão, biscoitos ou bolos.

Pode ainda misturar uma colher de sopa de sementes a 250 ml de água (aumentam várias vezes o seu volume), deixar repousar uns minutos e beber simples, misturado com sumo de limão ou batido com frutas.

Pode também usar as sementes dissolvidas em água em algumas receitas como substituto do ovo.

As sementes de chia, ao contrário das de linhaça, não precisam ser cozidas ou moídas para se usufruir dos seus nutrientes, pois são facilmente digeridas.

REFRESCO DE CHIA

Ingredientes:
1/2 litro de água filtrada
1 colheres de sopa de sementes de chia
sumo de 1 limão
adoçante (opcional)

Preparação:
Misture as sementes na água e deixe repousar uns minutos. Adicione o sumo de limão a gosto. Se desejar adicione um adoçante a seu gosto e leve a à geladeira ou adicione um pouco de gelo.

DICAS
- A chia deve ser deixada por 5 minutos imersa no líquido antes de ser consumida.
- Uma colher de sopa de chia proporciona nossa necessidade de cálcio, magnésio e potássio do dia.


Fonte de referência
http://www.sementesdechia.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...