Pesquisar este Blog

terça-feira, 18 de março de 2014

Tapioca com manga


Não existe nada que não combine com tapioca. Hoje à tarde deu aquela vontade de comer uma tapioca doce e o que eu tinha em casa, uma bela manga palmer, ficou uma delícia!

Eu compro a massa para tapioca pronta na feira (se preferir, você pode fazer a massa), e o tamanho e espessura vai depender do seu gosto, quando faço tapioca doce prefiro um pouco mais espessa para as caldas não vazarem. Se quiser tapioca salgada, pode fazer a massa um pouco mais fina e crocante. Hoje eu fiz em uma frigideira de ferro que tenho em casa, mas você pode usar uma teflon ou chapa. A tapioca já é antiaderente, porém em uma frigideira um pouco mais áspera talvez um pouco de manteiga seja necessário para que ela não grude. Tem que fazer para pegar o jeito.

Com o fogo médio para alto, basta espalhar a massa pela panela usando uma colher, espalhando até formar um círculo. Quando você mexe a frigideira e a tapioca se movimenta significa que está no ponto.
Você pode assar dois dois lados se assim desejar, depende do seu gosto.

Retire do fogo, coloque em um prato, pegue a fruta que tiver em casa e pique, hoje escolhi a manga palmer, coloque os pedaços dentro da tapioca, adicione leite condensado, que eu ensino a fazer aqui, dobre em meia lua. Jogue um pouco mais de leite condensado por cima e regue com coco ralado.

É de dar água na boca! Experimente!

Dicas:
Você pode usar morangos ou bananas com calda de chocolate, ou qualquer tipo de recheio salgado como brocolis ou espinafre com cobertura de creme de milho ou molho de maracuja.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...